O ato de abraçar não se resume em envolver outra pessoa com os braços.Abraçar é um gesto que demonstra vários sentimentos, gosto muito de você , obrigada por estar sempre ao meu lado, conte comigo ou eu sei o que você está sentindo.
E se não bastasse ser muito bom abraçar e ser abraçado, pesquisas apontaram para o fato de que o abraço afeta positivamente tanto o estado emocional, como o físico.Um estudo promovido pela Universidade da Carolina do Norte (EUA) descobriu que o abraço ajuda a reduzir as taxas cardíacas e baixar a pressão sanguínea, aumentar a atividade nervosa e melhorar o humor, dentro muitos outros benefícios.
Com o objetivo de unir e criar laços entre as crianças, a professora Rita Fornari desenvolveu com os alunos do Período Preparatório II o projeto “UM GRANDE ABRAÇO!”
Esse trabalho se deu em meio de muita história, material colorido ,um grande braço confeccionado com meia de seda e luvas, e é claro, muitos abraços.
As crianças estiveram mergulhadas nessa linguagem chamada afetividade, aprendendo conceitos de carinho, respeito e cuidado mutuo.
O abraço aproxima as pessoas, e quem é que não gosta de um caloroso abraço?A ciência prova aquilo que todos nós já sabíamos , abraçar faz bem!Então não perca mais tempo, comece agora mesmo a diminuir o espaço e fazer do abraço um grande laço. E pra vocês, “UM GRANDE ABRAÇO!”
“Então, Esaú correu-lhe ao encontro e abraçou-o;” (Gênesis 33.4)
Nenhum comentário:
Postar um comentário